segunda-feira, 6 de junho de 2011

Lançamento da coleta seletiva na UnB




Brasília 01/06/2011 - O GT em Gestão Compartilhadade Resíduos Sólidos e o Núcleo da Agenda Ambiental da Universidade de Brasíliaconvidam toda a comunidade acadêmica para o lançamento da Coleta SeletivaSolidária, que acontecerá no Campus Darcy Ribeiro no dia 07/6 e no Campus de Ceilândia no dia 9/06.
A coleta é um importante passoambiental e social para a UnB. As atividades serão implantadas nos quatro Campi(Darcy Ribeiro, Gama, Ceilândia e Planaltina).
O processo é simples: os alunos,professores e servidores devem depositar o lixo seco (plástico, metal, papelão,jornais, revistas, envelopes, isopor, papéis limpos) nas lixeiras azuis e olixo orgânico (restos de alimentos e guardanapos usados) nas lixeiras de corcinza, as caixas coletoras de papéis devem receber apenas papéis limpos; posteriormente,os resíduos secos serão coletados por cooperativas de catadores credenciadas a Universidade.
A coleta seletiva visa cumprir o Decreto Presidencial 5.940/2006 que estabelece a obrigatoriedade da realização da coleta de materiais recicláveis de órgãos federais, a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Muito mais do que cumprir atos legais essa iniciativa da UnB é uma ação de respeito ao meio ambiente e um exemplo de cidadania.

Como você pode ajudar nacampanha?
Destine corretamente os resíduos,oriente as pessoas, participe dos eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário