sexta-feira, 13 de maio de 2011

Caixa de contribuições

O nosso projeto vem contando nos últimos dias com a contribuição de cada membro da comunidade acadêmica da Faculdade de Ceilândia- UnB. Devido a problemas com a destinação de verbas da universidade para o projeto ele ficou sem poder implementar algumas de suas ações durante um bom tempo. Devido aos inúmeros impasses, começamos a pensar outras formas de agir e ai então tivemos a idéia de contar com a contribuição de toda comunidade acadêmica.

Desde o começo da semana estamos arrecadando contribuições para pintura das lixeiras, desenvolvimento de ações educativas e demais atividades do projeto que necessitam de verbas. E a proposta vem dando certo, cada dia que passa nossa caixinha vem ficando mais pesada!

O peso da caixa não reflete apenas o dinheiro que esta dentro dela mas sim a consciência de cada estudante da importância de se pensar ações ambientais, e mais ainda daqueles que acreditam que a universidade é um espaço para se pensar propostas que aproximem a comunidade e o espaço acadêmico.

O projeto Pare, Pense e Descarte- Coleta Seletiva Solidária agradece a todos aqueles que vem contribuindo! E aqueles que desejam contribuir, a caixinha identificada pelo projeto está pelos corredores da FCe.

Jéssica Rosa- graduanda do 4º semestre de Saúde Coletiva

Um comentário:

  1. Gostei muito desse post. Só fazer uma resalva que é agradecer também aqueles que não se enquadram em estudantes e também contribuiram. E ir além e agradecer também aos que têm a consiência e não puderam contribuir por outros motivos. E a caixa está rodando pelos corredores. Ainda dá tempo de ajudar a ser ajudado.

    ResponderExcluir